Dicas de salgadinhos para festas infantis


Todo mundo sabe que festa de criança precisa de bolo, docinho, salgadinho e refrigerante, além de toda a decoração e atividades para entreter os pequenos. Por isso, nada melhor que dicas e receitas de salgadinhos deliciosos para fazer a cabeça e a barriguinha das crianças, e dos adultos. Abaixo algumas sugestões de salgadinhos para festas infantis:

Bolinha de queijo
Batata palito
Coxinha de frango com catupiri
Croquete de bacalhau
Empada de palmito
Enrolado de presunto e queijo
Esfiha de carne
Folhado 4 queijos
Folhado de tomate seco
Hot dog (Cachorro quente)
Kibe Mini pizza
Nuggets
Pão de queijo
Pasteis (carne, queijo, vários sabores)
Pipoca Rissole (de camarão, vários sabores)
Risolis (de palmito, pizza, vários sabores)


----------------------------------------------------------------------------
As Almofadinhas Folhadas:

Elas parecem sanduíchinhos e são deliciosos. Para essa receita misture 250g de farinha de trigo, 2 colheres de sopa de manteiga e 2 gemas ligeiramente batidas. Misture com as mãos mesmo e acrescente 1 xícara de água aos poucos até obter uma massa lisa e homogênea. Deixe-a descansar por 30 minutos.

A massa para folhar é feita com 200g de margarina para folhar, 1 xícara de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de queijo ralado. Abra a primeira massa com um rolo, espalhe a massa para folhar em cima e polvilhe farinha. Dobre e passe o rolo delicadamente em cima. Repita o processo mais umas 3 ou 4 vezes apenas dobrando a massa e passando o rolo. Abra a massa modelando pequenos discos com um cortados redondo, acrescento o recheio que desejar, pincele claras na borda e adicione outro disco com as bordas pinceladas. Uma as bordas com um garfo (assim como fazemos com pastéis), coloque em uma assadeira untada e enfarinhada. Pincele gemas ligeiramente batidas por cima. Asse em forno preaquecido a 200º por 15 ou 20 minutos.

----------------------------------------------------------------------------
Coxinhas:

Para preparar a massa coloque em uma tigela 3 xícaras de café de leite, 3 colheres de sopa de margarina, 3 tabletes de caldo de galinha e salsinha picada à gosto. Deixe no fogo alto até a margarina e o caldo de galinha derreterem e comece a adicionar (aos poucos) a farinha de trigo sem fermento até a massa desgrudar do fundo da panela. Deixe esfriar. Para o recheio de frango, faça um refogado de frango desfiado à gosto e deixe esfriar. Pegue pequenas porções de massa fria, abra e coloque o recheio. Feche em forma de coxinha, passe no leite e na farinha de rosca. Frite em óleo quente antes de servir.


----------------------------------------------------------------------------

Esperamos que essas informações possam ajudar. Se você precisar do auxílio de um profissional, especialista em salgados, fale com um dos nossos parceiros.



Post a Comment

Postagem Anterior Próxima Postagem